Bus Latino band

Chocolate Riveros & Bus Latino band é uma banda especialiazada em ritmos latinos, com vasto repertório que inclui tanto o latin jazz, como clássicos da salsa internacional. Possui o diferencial de adaptar músicas brasileiras a lindos arranjos de ritmos latinos, o que têm aproximado o público brasileiro que pode contar ainda com o agito das clássicas lambadas. A banda é sucesso garantido na animação de eventos sociais é corporativos.

A banda foi criada em Salvador, em outubro de 2001, pelo diretor musical e percussionista peruano Chocolate Riveros, que chegava à Bahia após estudo e divulgação da música afro-latina por toda América do Sul, durante cinco anos.
 
Inicialmente voltada para o gênero de latin jazz, a banda reuniu importantes músicos estrangeiros e locais de notoriedade no cenário baiano, como: Luciano Calazans, Mou Brasil, Claus Jake, Gini Sambeli e Martin Rivero.
 
Após longa estada na Bahia, em 2004, a Bus Latino é selecionada para uma turnê pela rede hoteleira de toda a Turquia, Europa.
 
De volta à Salvador, foram agregados ao repertório temas clássicos da música popular latina, nos ritmos de salsa, meregue e afins, o que resultou em grande aceitação por parte do público baiano. O trabalho foi divulgado em bares e restaurantes, como Quereres e Salsa`s, além de outros estabelecimentos, como Aeroclube Plaza Show e Complexo Hoteleiro Costa de Sauípe.
 
Chocolate Riveros se estabelece em São Paulo entre 2005 e 2009, e com nova formação da Bus Latino se apresenta no Conexión Caribe, Azúcar, Kabul, Hotel Renaiscense, Sescs Pompéia, Consolação e Vila Mariana e Caribean Bar (Campinas).
 
Hoje de volta à Bahia a banda tem sido um referencial no cenário local para a música latina caribenha, com o diferencial de adaptar músicas brasileiras consagradas no gosto popular aos diversos ritmos latinos, familiarizando ainda mais essa sonoridade contagiante ao público em geral, além de agradar aos amantes dos consagrados artistas latinos como Ray Barreto, Hector Lavoe, Johnny Pacheco, Ruben Blades, Marc Antony, Glória Estefan, Ismael Rivera e Célia Cruz.
 
Ritmo contagiante, que anima o público, a salsa conquista brasileiros de todas idades. O repertório de salsa conta com os clássicos: La vida es un carnaval , Toro mata, Corazon partio, Conga, Yo no se mañana, Kimbara, El cuarto de tula , Usted abuso, Si señor, Mi tierra, Ojos chinos, La banda. Além de merengues (Volare, La bilirrubina), boleros (Sabor a mi, La barca, Besame mucho, Quizás), lambadas (Chorando se foi, Preta), cumbias (Piel Morena) e guajiras (Guatanamera, Corazon espinado). Num dos pontos altos do show, a Bus Latino adapta músicas brasileiras aos ritmos latinos, como com: Mania de você, Bananeira, Água de beber, Mais que nada, Wave, Flor de lis. São autorais de Chocolate Riveros as músicas Desencuentros e Merenguito.


Na formação atual da banda estão:
André Caldeira (voz)
André Santana (piano)
Citnes Dias (congas)
Pedro Degaut (trombone)
Bruno Dias (trombone)
Alexandre Montenegro (baixo)
Rian Mourthe (bongo)
Chocolate Riveros (timbales e direção musical)
 
A banda já recebeu participações especiais como Wil Carvalho, Ilária Ciardi, Keko Pires, Alexey Martinez, Jota Veloso e Sandra Simões.
 
Durante o mês de outubro, Chocolate Riveros e a Bus Latino Band lançam o CD “Salsa” e fazem uma série de shows em Salvador, na Villa Cancun, localizada no bairro do Itaigara, Salvador /BA.
 
Primeiro disco SALSA - Outubro 2015
Título Pequeno
SALSA, Chocolate Riveros & Bus Latino Band